quinta-feira, 6 de agosto de 2009




Tema: PAPEL


Para nós, a principal importância da reciclagem do papel é a economia de papel, pois a matéria prima para produção de papel é a madeira, conseguida através da derrubada de árvores. Portanto se você recicla o papel evita que árvores sejam derrubadas e assim contribui para a conservação do meio ambiente, além disso, quando usamos reciclagem, pulamos etapas de produção e assim gastamos menos energia, água e polui o ar 74% menos do que se fosse produzido de novo. Além disso a reciclagem é uma maneira de livrar-se do lixo gerado pela população, e assim não polui o nosso planeta.

Economia feita com reciclagem:

1000kg de papel reciclado = 20 árvores poupadas

1000kg de papel reciclado = 2000l água

1000kg de papel não reciclado = 100 000l água.

PODE RECICLAR:Caixas de papelão, Jornal, Revistas, Impressos em geral, Fotocópias, Rascunhos, Envelopes, Papéis timbrados, Cartões e Papel de fax .
NÃO PODE RECICLAR: Papéis sanitários, Papéis plastificados, Papéis metalizados, Papéis parafinados, Copos descartáveis de papel, Papel carbono, Fotografias, Fitas adesivas, Etiquetas adesivas e Papel vegetal.

Escola Estadual Alfredo Agostinho de Deus
Alunos: Álvaro Reis, Amanda Conceição, Djenane, Luiz Henrique, Renata Alves, Eliene e Vanele Oliveira. Turma: 2º G vespertino.

2 comentários:

  1. Fazer este trabalho sobre reciclagem, foi muito
    importante para nós,porque quando nós ouviamos falar sobre a importância da reciclagem não tinhamos muito conhecimento,e com esse trabalho podemos enxergar de perto os efeitos que são causados no meio ambiente se não reaproveitarmos essas matérias primas.
    Foi muito gratificante.

    Escola Estadual Alfredo Agostinho de Deus
    Álvaro,Amanda Conceição,Djenane, Luiz Henrique,Eliene,Renata Alves e Vanele Oliveira. 2ºG.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela participação com a postage. O resumo foi claro e preciso.
    Pró Núbia

    ResponderExcluir