quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Resumo sobre o Plástico

COLÉGIO ESTADUAL ALFREDO AGOSTINHO DE DEUS
GRUPO: Jamille Silva,jamile Lima,Luiz Carlos,Alice,Danilo
PROFESSORA:Núbia 2° ANO J

PLÁSTICO

O plástico são materias formados pela união de grandes cadeias de moleculares chamados de Polimeros.Os polimeros podem ser naturais ou sintéticos.A matéria-prima do plástico é o pétroleo.Os plásticos podem ser de dois tipos:
*termoplástico:são aqueles que amolecem ao serem aquecidos,podendo ser moldados.Uma vez resfriado endurecem e tomam uma determinada forma.Esse processo pode ser repetido várias vezes,esses plásticos podem ser reciclavéis e reaproveitavéis.
*termorrígidos:são aqueles que uma vez moldado não podem ser fundidos e remoldados novamente,não oferecem condições de reciclagem.
Utilizamos o plástico em quase todos os setore da economia,tais como:construção civil,movéis,alimentos,lazer e etc.A utilização do plástico cresceu no setor de alimentos e isso deve-se as excelentes caracteristicas entre elas:transparência,resistência,leveza e atoxidade.
Jogar o plástico fora representa um problema ambiental ,o plástico permanece no ambiente por séculos ,então a reciclagem é o melhor método .Do total do plástico produzido no Brasil ,só reciclamos 15% ..Os plásticos reciclavéis são:garrafas ,potes de todos os tipos,sacos plásticos de supermercado e etc.
A fabricação do plástico reciclado economiza 70% de energia considerando todo o processo desde a exploração da matéria-prima,até a formaçãodo produto.
Na coleta seletiva recicla-se o plástico na latas de lixo vermelha;Reciclar é o melhor meio para salvar o meio ambiente.

Um comentário:

  1. Parabéns pela participação da postagem. Faltou colocar uma imagem, tiveram dificuldades?
    Pró Núbia

    ResponderExcluir