quarta-feira, 5 de agosto de 2009

reciclagem do plastico



A reciclagem de plástico ganhou destaque nos últimos cinco anos, acompanhada pelo alto preço do material virgem e da visível escassez do petróleo em um futuro próximo. Diante desse cenário a EngelPlas buscou e alcançou seu objetivo: desmistificou o material reciclado, antes tratado como um produto de má qualidade, hoje equivalente a um material virgem com propriedades físicas e químicas muito próximas. Isso foi possível graças ao uso das últimas tecnologias em extrusão, aliado ao uso de matérias-prima industriaisno Brasil

A reciclagem de plástico no Brasil saltou de 360 mil toneladas em 2003 para 455 mil toneladas em 2005, ou seja, houve um aumento de 26%, de acordo com pesquisa encomendada pela Plastivida Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos. Segundo o estudo, com dados referentes até o final de 2005, existem no País 512 empresas recicladoras que empregaram diretamente 17,5 mil pessoas ¿ número que em 2003 era de 11,5 mil.
O preço médio de venda da tonelada do produto também aumentou. De R$ 1,7 mil passou para R$ 2,1 mil. Em 2004, o Brasil apresentou um índice de reciclagem de 17,2%, já em 2005 essa porcentagem passou para 19,8%, colocando o País como terceiro no ranking mundial. A União Européia e os países da Europa Ocidental, com base em dados de 2004, possuem taxa média de reciclagem de 17,8%, com liderança da Alemanha (32,1%).
Entre os tipos de plástico que podem ser reciclados estão o PET (como frascos e garrafas para uso alimentício, filmes para áudio e vídeo), Pead (como embalagens para detergentes e óleos automotivos, sacolas de supermercados e tampas) e PVC (embalagens para água mineral, óleos comestíveis, maionese, sucos e remédios).

Colégio Estadual Alfredo Agostinho de Deus
Grupo:Macleidson Silva,Trícia Nascimento ,Liliane,Maiane,Maiana,Vanessa,Zilane,Tamires,Laila

turma: 2ªc

Um comentário: