sábado, 8 de agosto de 2009

Reciclagem dos metais

Os metais são materiais de elevada durabilidade, resistência mecânica e facilidade de conformação, sendo muito utilizados em equipamentos, estruturas e embalagens em geral.A grande vantagem da reciclagem de metais é evitar as despesas da fase de redução do minério a metal. Essa fase envolve um alto consumo de energia, e requer transporte de grandes volumes de minério e instalações caras, destinadas à produção em grande escala.Os metais são 100% recicláveis, por exemplo, para fabricação de uma tonelada de alumínio são necessárias 5 toneladas de bauxita. A reciclagem de uma tonelada de sucata de alumínio economiza 5 toneladas de bauxita, um recurso natural não-renovável. Na reciclagem do alumínio, a economia de energia é de 95% em relação ao processo primário.
http://estrategiaempresarial.files.wordpress.com/2008/03/metal_new1.jpg
A divisão dos metais é feita por dois grandes grupos os ferrosos(compostos de ferro e os não ferrosos,os ferrosos podemos encontrar em utensílios domésticos,ferramentas,peças de automóveis etc.e os não-ferrosos podemos encontrar em latas de bebidas entre tantos outros.
A reciclagem é um processo que só pode ser realizado com a nossa colaborção é im portante nos concientizarmos que tudo que fazemos hoje influi no amanhã.Então pode-se concluir que a reciclagem dos metais são:
-Economia de minérios;
-Geração de empregos;
-Economia de energia;
-Economia de água;
-Aumento da vida útil nos lixões;
-Diminuição da poluição;

Trabalho 2 ano A
-Jamile
-Jonathan Santos
-Juliana
-Maxwell
-Mércia
-Mateus
-Priscila
-Vanessa

Um comentário: